quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ARI ARTUZI: DE BOBO NÃO TEM NADA!!!


Gado de Ari Artuzi, "seqüestrado" pela Justiça, morre de fome

Escrito por  Redação Douranews

Gado morre de fome depois que ex-prefeito teve bens "sequestrados" pela Justiça Gado morre de fome depois que ex-prefeito teve bens "sequestrados" pela Justiça Foto: Douranews

O gado e os porcos seqüestrados pela Justiça por determinação do desembargador Manoel Mendes Carli, em setembro do ano passado, ainda quando o ex-prefeito Ari Artuzi se encontrava preso no Presídio Federal de Campo Grande, está morrendo por falta de comida no sítio do ex-prefeito, localizado nas proximidades do Distrito Industrial de Dourados. "Não tem pasto, ração ou qualquer outro tipo de alimentação para os bois e vacas", diz ele. Os porcos ainda comem resíduos de milho que Artuzi compra por tonelada.
O ex-prefeito diz ter adquirido uma dívida de R$ 6 mil em uma loja de rações para tratar o gado, mas por não poder vender ou obter qualquer lucro com os animais, ele resolveu não mais tratá-los, já que, segundo ele, estão sob responsabilidade da Justiça. A dívida dele, atualmente, junto ao Banco do Brasil, já passa de R$ 150 mil. Há dois meses, Ari encaminhou uma solicitação para que a Justiça forneça a alimentação dos animais.
“Como eu vou conseguir vender o gado depois? ‘Tá’ tudo magro, morrendo de fome. Eu não tenho dinheiro para comprar ração mais”, disse o pecuarista, acrescentado que já morreram dezenas de cabeças de gado por falta de comida “Morreram (sic) um monte de vaca (sic) leiteira. Já perdi 30 cabeças de gado. E agora o que vou fazer com esse gado magro? Não tem vacina nem comida”, reclama Artuzi, após ter visitado o Douranews na terça-feira (16) para anunciar que ainda não desistiu da vida pública.
                       O Ari Artuzi, de bobo não tem nada. Após eu denunciar aqui que o MPE estava abrindo processo contra ele através de uma denuncia vazia que dizia de vendas dos porcos do ex-prefeito, feita por algum invejoso do Ari Artuzi e ignorante e acatada pelo MPE, o "louco aproveitou a ideia e talves orientado pelos seus advogados, procurou a imprensa para tentar sensiblizar a população, com a notícia das mortes de seus animais.
Ora, se realmente houvesse morrido mais 30 cabeças de vaca leiteira, como ele declarou no site Douranews publicado acima no começo desta postagem, ele já teria ido denunciar na primeira morte de animal.
Como conheço bem o cidadão, imagino que ele andou procurando carcaças de animais mortos em outras pastagens, pois nessa época de estiagem não é difícil de encontrar restos de animais mortos por falta de pastos. 
Ou então ele superlotou de gado numa área pequena que não suportou a quantidade. Isso pode acontecer, pois como ele é teimoso demais, não escuta e nem confia em ninguém e tão pouco entende de pecuária, por que sempre trabalhou em caminhão carregando toras de madeira das matas até as estradas.
Será que a justiça contou quantas cabeças de gado haviam nas propriedades de Artuzi e seus Laranjas?
Ou só bloqueou na esperança que ele estaria impedido de vende-los só através de notas produtoras?
E se não conferiram a quantidade, ele pode muito bem vender sem as notas produtoras, pois bobo ele não é. A morte dos animais denunciado por ele já pode ser uma desculpa no acerto de contas com a justiça.
Quero dizer que jamais imaginaria que a minha postagem anterior, que versava sobre os porcos gordos do Artuzi, iria criar uma saída honrosa para o ex-alcaide se desculpar nas faltas futura de gados perante a justiça.
TÔ DE OLHO...








Nenhum comentário: