sábado, 20 de agosto de 2011

ACREDITEM SE QUISEREM A IMPRENSA CONFIRMA QUE EU ESTAVA CERTO

Projeto sobre a Mata Atlântica chegará em Dourados, onde a mata quase sumiu

Dourados receberá entre os dias 24 e 28 de agosto, o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. A exposição durará cinco dias e funcionará na Praça Antônio João.
O objetivo é levar mais informações sobre a Mata Atlântica, o Bioma mais ameaçado do país. O projeto estará aberto das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais. Em 2009 a cidade já havia recebido o projeto. O projeto teve início em maio de 2009 e, desde então, mais de 80 cidades brasileiras já o receberam.
Neste novo ciclo, o projeto passará por 43 cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste. Depois de Dourados, o caminhão seguirá para Londrina (PR).
Mata Atlântica de Dourados
A última área de Mata Atlântica em Dourados fica na fazenda Coqueiro, a menos de 5 km da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). São pouco mais de 42 hectares, e está avaliada em mais de R$ 1,5 milhões.
Dados do Governo mostram que a vegetação já chegou a ocupar 31 mil quilômetros quadrados no Estado, rica em espécies como ipê, cedro, bálsamo, peroba, amendoim, aroeira, jatobá, angico, erva-mate, dentre outras.
Porém, na década de 40, com a instalação da Colônia Agrícola Nacional em Dourados e depois na década de 70 com a cultura da soja invadindo as antigas matas, a cidade ficou mesmo só com os 42 hectares.
MS JÁ com Assessoria

Essa  noticia que acabamos de ler se refere a minha denuncia sobre o desmatamento da área de preservação da fazenda COQUEIRO, em que a Associação do Ministério Publico de Mato Grosso do Sul cometeu crime contra a área preservada e que a imprensa escrita de Dourados e inclusive o site que  anexamos acima ignorou totalmente a denuncia.
                          Chegamos a conclusão que não só é culpado pela devastação os homens da zona rural, como a imprensa que nunca denunciou e sempre se calou diante o crime ambiental. E o pior, o crime cometido na fazenda Coqueiro foi cometido pelos senhores que se dizem fiscalizadores da coisa pública.
Parabéns ao Site MSJá, pelo artigo acima publicado, pena que não denunciou o crime cometido pelo MPE, mas estamos parabenizando por saber que voces  confirmam que realmente existiu o crime do qual denunciei. 
Vejam as imagens que apresentei na denuncia no MPE e IBAMA. Até agora  não temos respostas.


PLACA FAZENDA COQUEIRO


campo de futebol da Assoc. MPE

Vejam ao fundo a mata Atlântica

Areia na construção do campo de futebol

A sede da associação do MPE ao fundo a mata

  TÔ DE OLHO!!!

Nenhum comentário: